É campeã!

Rebeca Andrade conquista ouro inédito no Mundial de ginástica

Ginasta confirma favoritismo e faz apresentação impecável

Rebeca Andrade comemora a conquista do título com a bandeira do Brasil
Rebeca Andrade comemora a conquista do título com a bandeira do Brasil |  Foto: Divulgação/Twitter do Comitê Olímpico do Brasil
  

É ouro! Rebeca Andrade segue escrevendo seu nome na história dos esportes olímpicos. A ginasta de 23 anos, ao som do Baile de Favela, confirmou o favoritismo e em uma apresentação perfeita, conquistou o ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de ginástica artística.

Agora, Rebeca é a nova a número 1 no ranking mundial e comemorou bastante com uma bandeira do Brasil a conquista do ouro na arena de Liverpool, na Ingalterra. Nos Jogos de Tóquio, no ano passado, ela havia sido medalha de prata.

Mesmo antes de confirmar a vitória, ela já era aplaudida de pé pela torcida presente. Rebeca Andrade somou 56,899 pontos, superando a americana Shilese Jones, que ficou com a prata com 55,499, e a britânica Jessica Gadirova, bronze, com 55,199. Uma vitória histórica.

Provas

Salto

A ginasta começou a final na prova de salto, justamente onde é a atual campeã olímpica e mundial. Rebeca foi perfeita na apresentação e fez 15,166 pontos, sendo a maior nota feminina do Mundial até aqui.

Barras

Na prova das barras, Rebeca Andrade falhou em uma parada de mãos, mas isso não a abalou e ela se recuperou logo em seguida, conseguindo fazer 13,800 pontos. Mesmo sendo seis décimos abaixo do que ela fez na classificatória, conseguiu manter a vantagem de cerca de quatro décimos para a segunda colocada, a americana Shilese Jones.

Trave

Nesta fase, Rebeca foi a primeira a se apresentar. A ginasta conseguiu se manter bem, sem erros e conseguiu 13,533 pontos no aparelho que ela menos gosta. Com a nota, Rebeca abriu oito décimos de vantagem para a segunda colocada.

Solo

Mas o melhor estava pro final. Ao som de 'Baile de Favela', Rebeca Andrade brilhou e foi perfeita nas manobras, conseguindo incríveis 14,400 pontos. Foi aí que a torcida foi ao delírio e os brasileiros presentes na arena de Liverpool já gritavam: "É campeã!" Com a somatória das notas, Rebeca ficou inalcansável e conquistou o ouro inédito no Mundial de Ginástica Artística modo individual.

< 'Que seja condenado', diz mãe do menino agredido por Possobom Liberada data de pré-matrícula para escolas de Niterói <