segunda, 25 de janeiro de 2021

Morre Renê Weber, ex-jogador do Flu e auxiliar do Botafogo

Último trabalho do auxiliar foi no Botafogo. Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O ex-auxiliar técnico do Botafogo, Renê Weber, morreu nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, em decorrência da Covid-19. Desde o início do mês, ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul.

Como jogador, Renê defendeu o Fluminense. Pelo tricolor carioca, foi tricampeão estadual (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, com 143 jogos e 15 gols. Jogou também pelo Internacional e América (RJ).
Após pendurar as chuteiras, ele foi técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador técnico do São Paulo.

O último trabalho de Renê foi na comissão técnica do Botafogo, atuando como auxiliar, ao lado de Paulo Autuori entre fevereiro e outubro de 2020. Em 1995, a dupla também estava no Alvinegro, quando o clube conquistou o título brasileiro.

Os clubes cariocas se despediram de Renê no Twitter. Confira abaixo:

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *