Mercado

Reviravolta: antes certo, acordo entre Botafogo e Zahavi pode melar

Atacante vive dilema entre vir ao Brasil ou voltar para Israel

Zahavi é maior desejo de John Textor, mas pode voltar para Israel
Zahavi é maior desejo de John Textor, mas pode voltar para Israel |  Foto: Divulgação/PSV
 

A maior novela botafoguense de 2022 pode não ter um final feliz. O centroavante Eran Zahavi, ex-PSV, da Holanda, antes dado como certo em General Severiano, pode não mais vir ao Brasil para defender o Alvinegro e comandar o setor ofensivo.

Desejo do investidor John Textor desde sua chegada ao país, o jogador chegou a acenar positivamente por um acerto na última semana - mas questões familiares, agravadas pela invasão de torcedores organizados ao Centro de Treinamento do clube carioca, podem impedir a assinatura de contrato.

Por outro lado, o centroavante de 34 anos nunca escondeu uma proposta do Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde é ídolo. Segundo o portal israelense "Walla", o dono da equipe, o bilionário canadense Mitchell Goldhar aceitou todas as exigências feitas por Zahavi e balançou o jogador.

A família de Eran não estaria segura em se mudar para o Rio de Janeiro. Segundo o próprio John Textor, o fator segurança vem pesando para a família do jogador - que esteve envolvida em episódios de violência, incluindo uma invasão de propriedade, com mulher e filhos do jogador na mira de uma arma de fogo.

Ao desembarcar na Cidade Maravilhosa na noite desta quarta-feira (22), o americano comentou a situação.

"Acho que seria errado não admitir que a invasão ao CT foi uma coisa ruim para a contratação de jogadores. Ficamos chateados por uma série de razões, mas isso causa impacto nos atletas, nas famílias... Segurança com certeza é um dos problemas. Ele tem outras opções e agora é mais uma escolha familiar, não é mais o atleta. Nós gostamos dele, é um grande negócio e acho que ele também gosta do clube", disse.

< Brasil na liderança, hermanos subindo; confira novo ranking da Fifa Viih Tube e Eliezer perdem voo durante viagem internacional <