O Botafogo tem uma série de desfalques para o duelo deste sábado contra o Corinthians, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campo é o setor mais sentido. João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense e não vai reunir condições de atuar. Ele formou o setor diante do Furacão com Gustavo Bochecha, Cícero e Luiz Fernando.

Sem João Paulo, o técnico Eduardo Barroca normalmente apelaria para a volta de Alex Santana, porém, este ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e dificilmente vai ser relacionado. Tornar o time mais defensivo, por ser um duelo fora de casa, não se encaixa no estilo de Barroca, porém, nem mesmo isso seria possível, pois Jean não tem condições de atuar. O volante tem vínculo com o Corinthians e uma clausula contratual impede a sua presença.

Sendo assim, a tendência é Eduardo Barroca apelar para o jovem Rickson, revelado nas categorias de base, que teve algumas chances ao longo da temporada com o treinador, mas que foi perdendo espaço.

Outro jogador que ganhará uma oportunidade e vem das categorias de base é o atacante Lucas Campos, que vai barrar Rodrigo Pimpão, este em má fase. Pimpão, inclusive, vem sofrendo de dores na panturrilha direita.

(Gazeta Esportiva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *