domingo, 17 de janeiro de 2021

Saquarema vai ter centro de treinamento para surfistas

Circuito de surfe com pôr do sol na praia de saquarema. Foto: Reprodução de vídeo / Divulgação
Saquarema já fez nomes de referência no surfe, como Lucas Chumbo. Foto: Reprodução de vídeo / Oi Super Surf

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue com a construção do Centro de Treinamento de Surf, no bairro de Itaúna. O objetivo é transformar Saquarema em referência mundial na formação de talentos da modalidade.

As etapas de campeonatos nacionais e internacionais realizadas na Praia de Itaúna, com destaque para o Circuito Mundial Masculino de Surfe e o SuperSurf, despertaram nas crianças e jovens de Saquarema um grande interesse pelo esporte. Para atender esta demanda, a Prefeitura criou o Centro de Treinamento de Surf, uma estrutura de grande interesse social e que funcionará como um espaço de aprendizado, treinamento e visitação.

O Centro, concebido para atender atletas iniciantes, profissionais e semiprofissionais, foi projetado com acesso para portadores de deficiências e seguiu padrões arquitetônicos que respeitam o meio ambiente. Junto com o Centro de Treinamento está sendo criado o Museu do Surf, um espaço dedicado à história do esporte, com objetivo de resgatar a importância da cidade para o Surf.

Obras estão em andamento. Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura, um minucioso trabalho de pesquisa está reunindo arquivos de imagem e listando personagens que viveram a descoberta dos picos de Itaúna e Vila nos anos 70, sem esquecer dos pioneiros californianos, que se encantaram com as ondas na década de 60.

O Centro de Treinamento de Surf está sendo construído na Avenida Oceânica, ao lado do restaurante Garota de Itaúna.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *