sexta, 30 de julho de 2021

SBT deixa Flamengo e Fluminense de lado na Libertadores

Flamengo não terá transmissão na TV aberta. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram sorteados nesta terça-feira (1º). Um dos confrontos que mais chamaram a atenção do público foi o choque entre o Flamengo, atual campeão brasileiro, e o Defensa y Justicia, atual sensação do futebol sul-americano. Mas não na opinião do SBT.

Detentora da exclusividade de transmissão na TV aberta, a emissora paulista optou pela transmissão dos dois duelos entre São Paulo x Racing. As partidas serão realizadas nos dias 13 e 20 de junho – duas terças-feiras. Já o Rubro-Negro tem seus compromissos agendados para os dias 14 e 21 – duas quartas.

Mesmo batendo recorde de audiência quando teve seus jogos transmitidos em rede nacional, o clube da Gávea foi preterido pelo SBT. O jogo do Flamengo contra a LDU rendeu uma média de 16 pontos de audiência, com picos de 19. Os números só foram batidos pelo próprio Fla, contra o Unión la Calera, atingindo média de 19 pontos com picos de 21,5.

Desta forma, os torcedores só conseguirão assistir na TV fechada, através do canal de tv por assinatura Fox Sports. Já os jogos do Fluminense contra o Cerro Porteño, do Paraguai, serão exclusivos da Conmebol TV. O Palmeiras, atual campeão da competição, também seguirá o mesmo caminho do Tricolor.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');