Futebol

Seleção Brasileira sofre primeiro corte por lesão para a Copa

Meia do Aston Villa sofreu lesão muscular neste domingo (6)

Coutinho vinha figurando nas listas de Tite desde 2019
Coutinho vinha figurando nas listas de Tite desde 2019 |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

A bruxa segue solta no mundo da bola - e, desta vez, atingiu o Brasil. A Seleção tem sua primeira baixa confirmada para a Copa do Mundo por lesão. O meia Philippe Coutinho, do Aston Villa (ING), teve lesão muscular confirmada neste domingo (6).

Leia+: Depois de França e Alemanha, Inglaterra tem corte por lesão na Copa

Fora da lista de atletas relacionados para o jogo desta rodada, vencido por sua equipe por 3 a 1 sobre o Manchester United, pela Premier League, a situação despertou dúvidas. Após o duelo, o problema, ocorrido em uma sessão de treinos, foi comunicado aos jornalistas.

Coutinho tem uma lesão muscular na coxa direita com recuperação estimada em seis semanas - o que não o permite estar de volta para o Mundial do Catar, que começa em 14 dias. 

"Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação para a Copa do Mundo. É uma lesão muscular", disse o técnico do Aston Villa, Unai Emery.

Philippe era um dos nomes mais questionados da pré-lista enviada pelo técnico Tite - que revela a convocação definitiva já nesta segunda-feira (7), às 13h. Lucas Paquetá, do West Ham, e Everton Ribeiro, do Flamengo, são os prováveis meias da relação. 

< Flamengo perde para o Coritiba, que garante permanência na Série A Subiu! Vasco bate o Ituano e está de volta à Série A do Brasileirão <