sexta, 25 de setembro de 2020

Seleção feminina de basquete não se classifica para Tóquio

A seleção fica pela primeira vez fora do evento desde os Jogos de 1992. Foto: Divulgação/Fiba

A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela Austrália por 86 a 72 no último domingo (9) pelo Torneio Pré-Olímpico Mundial, realizado na cidade de Bourges (França), e ficou sem chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Com este resultado, o Brasil terminou a disputa do Pré-Olímpico Mundial sem vitória, com derrotas para Porto Rico (91 a 89) e França (89 a 72).

O que torna a não classificação brasileira mais melancólica é o fato de que apenas o último colocado da chave do Brasil não garantiria vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Desta forma, a seleção brasileira fica pela primeira vez fora do evento desde os Jogos de 1992, que ocorreram em Barcelona.

(Agência Brasil)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *