Traje novo

Seleção feminina lança novo uniforme para a Copa do Mundo

Camisas são inspiradas na biodiversidade do Brasil e Amazônia

Uniforme tem detalhes inspirados na Amazônia
Uniforme tem detalhes inspirados na Amazônia |  Foto: Divulgação/Nike
  

A CBF apresentou nesta segunda-feira (3) o novo uniforme da Seleção Brasileira feminina, que será utilizado na Copa do Mundo em julho. Desenvolvidas em parceria com a Nike, as novas camisas apresentaram tecnologias avançadas e foram criadas com inspiração na Mãe Natureza, visando reforçar o compromisso das marcas com o futebol feminino e ajudar no crescimento da modalidade.

O objetivo do projeto foi garantir que as atletas se sintam confortáveis ​​e tenham facilidade de locomoção em campo. Para isso, foram usados ​​materiais especialmente criados para atender às necessidades dos jogadores. O design das camisas celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, com estampa de folhas tropicais inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina, embutidas na textura da malha da camisa por toda a peça.

Leia +: Jorge Jesus pode assumir seleção da Arábia Saudita, diz site

Leia +: Ketelyn Quadros vence competição de judô na Turquia

"É muito importante ter uma parceira como a Nike unindo a mais alta tecnologia aos símbolos da biodiversidade brasileira.  Ficamos felizes em ver estampadas nas camisas que serão usadas pela Seleção, atributos que, somados ao talento de nossas jogadoras, levará para o mundo as mensagens que falam de preservação e sustentabilidade", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

  • Seleção feminina lança novo uniforme para a Copa do Mundo
  • Seleção feminina lança novo uniforme para a Copa do Mundo
  • Seleção feminina lança novo uniforme para a Copa do Mundo
  

Além disso, o uniforme traz o "Amarelo Dinâmico" como cor predominante, com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. O segundo uniforme é inteiramente na cor Azul Supremo, com a mesma estampa exclusiva do primeiro uniforme concentrado nas mangas. O calção é branco com a numeração em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.

Artilheira da Era Pia e uma das estrelas da campanha, a atacante Debinha também enalteceu o novo uniforme que acompanhará a Seleção Brasileira na busca pela tão sonhada estrela na Copa do Mundo. 

“O Mundial deste ano será extremamente importante para nós, além de trazer as maiores tecnologias e lançamentos da Nike nos nossos uniformes, vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo. Já ficamos muito felizes em 2019, mas agora, em 2023, sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar", disse a camisa 9 da Seleção Brasileira.

Ambas as camisas apresentam um grafismo especial em homenagem à Mãe Natureza na parte interna, na altura da nuca, fazendo referência à Floresta Amazônica e seu bioma. Os meiões trazem a inscrição "Brasil" na parte de trás. O novo uniforme será estreado no jogo contra a Inglaterra, na Finalíssima em Wembley, Londres.

< São Gonçalo e Niterói no topo do ranking de 'gatos' de energia Governo deve suspender mudanças para o Enem e Novo Ensino Médio <