sexta, 30 de julho de 2021

Seleção masculina estreia contra a Alemanha nas Olimpíadas nesta quinta

Seleção é a atual campeã olímpica. Foto: Instagram/Daniel Alves

A seleção masculina de futebol enfrenta a Alemanha em sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (22), pelo Grupo D da competição. O confronto ocorre no Estádio Internacional de Yokohama, cerca de 30 km da capital japonesa, às 8h30 de Brasília (20h30 no horário local).

O Brasil defende a medalha de ouro da última edição, conquistada justamente em cima dos alemães. A final foi decidida nos pênaltis no Maracanã, em 2016. O país germânico, por sua vez, conquistou o torneio em 1976 com as cores da Alemanha Oriental, devido a questões políticas da época.

O grupo também conta com Arábia Saudita e Costa do Marfim, que nunca conquistaram nenhuma medalha na modalidade.

Prováveis escalações

O time de André Jardine deve ir a campo com Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. O veterano lateral-direito, de 38 anos, deve ser o capitão.

O técnico Stefan Kuntz provavelmente jogará com Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri. O atacante Max Kruse é o mais experiente do time alemão, com 33 anos.

Apesar de toda experiência, Daniel Alves deu um discurso humilde em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21).

”Estamos aqui em igualdade de experiência, a grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão gigantesco e importante como este. Por mais que de tenha vivido momentos especiais e grandiosos, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, aquele nervosismo bom, saudável. Espero estar à altura não só da competição como também da minha seleção”, declarou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');