Esportes

Sem Cano e prestes a 'perder' Diego Souza, Vasco encaminha acordo com centroavante

Imagem ilustrativa da imagem Sem Cano e prestes a 'perder' Diego Souza, Vasco encaminha acordo com centroavante
|  Foto: Foto: Divulgação/SFC
Raniel voltou a jogar depois de quase 300 dias afastado. Foto: Divulgação/SFC

O Vasco está perto de ter um camisa 9 para 2022. Após a saída de Germán Cano e a queda de braço aparentemente perdida para o Sport por Diego Souza, o Cruzmaltino está muito próximo de anunciar Raniel como novo reforço.

O atacante, que pertence ao Santos, deve desembarcar em São Januário por empréstimo de um ano. O acordo com os paulistas deve conter também uma divisão salarial de 50% do valor para cada lado.

"Estamos na fase final do processo, trocando as minutas contratuais para finalizar a operação", declarou Rodolfo Medeiros, agente do jogador, em entrevista ao Lance!.

Raniel enfrentou problemas de saúde decorrentes da Covid-19. Ele passou 282 dias sem entrar em campo, teve uma trombose e passou por duas cirurgias. Na época, o atleta de 25 anos foi enfático sobre a gravidade do problema.

"Eu não sabia a gravidade da situação quando acordei, mas senti uma dor insuportável. Uma pressão enorme na minha perna, eu cheguei a gemer de dor, pois ela não parava. E assim que o doutor viu ele já falou que era suspeita de trombose e teríamos que ir para o hospital. Então já me internaram em Goiânia mesmo. E após a dor, em muitos momentos eu fiquei sem sentir a perna. Era como se ela estivesse dormente. O médico do hospital de Goiânia me disse que eu estava ali entre um ou dois minutos de perder a minha perna. Foram momentos angustiantes e que não desejo para ninguém. Tive risco de perder a perna ou até a vida. Por isso que hoje eu posso dizer que sou um milagre", contou Raniel em entrevista à Santos TV.

Após cogitar a aposentadoria, o atacante deu a volta por cima, retornou aos treinamentos e comemorou um gol após 618 dias sem marcar - no confronto diante do Atlético-MG, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Foi o seu primeiro e único tento na competição nacional, vencida pelo Galo.

< Sol, calor e paciência nos acessos às praias de Niterói neste domingo Japão opta por não enviar delegação governamental aos Jogos de Inverno <