Mata-Mata

Sem Payet, Vasco estreia na Copa do Brasil nesta terça

Cruzmaltino enfrenta o Marcílio Dias, em Santa Catarina

Em jogo único, Vasco tem a vantagem do empate para garantir classificação
Em jogo único, Vasco tem a vantagem do empate para garantir classificação |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco da Gama dará uma pausa no Campeonato Carioca para estrear na primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (27), para encarar o Marcílio Dias, às 21h30, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina. O jogo de logo mais terá transmissão dos canais fechados SporTV e Premiere.

Vale lembrar que o confronto válido por uma vaga na segunda fase da competição será único e o visitante tem a vantagem do empate para se classificar.

A equipe de São Januário está na quarta colocação do Carioca e vem de vitória apertada sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no último sábado, em partida disputada em Cariacica, no Espírito Santo. A delegação retornou ao Rio no domingo e o técnico Ramón Díaz teve apenas a segunda-feira para realizar o único treino antes da partida.

O Marcílio Dias, por sua vez, faz boa campanha e é vice-líder do Campeonato Catarinense e promete dificultar as coisas para o Cruzmaltino. Para isso, a equipe de Waguinho Dias conta com a presença da torcida, que esgotou os ingressos para a partida. O Marcílio Dias está invicto em seu estádio no Estadual, com quatro vitórias e um empate.

Para encarar o Marinheiro, o Vasco sofreu uma baixa de última hora: gripado, o meia Payet nem viajou para Santa Catarina. Por outro lado, o treinador terá o retorno do lateral-direito Paulo Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Voltaço. Outras prováveis alterações na escalação são as entradas de Rojas na zaga e Adson, no ataque. Além disso, Rossi deve herdar a vaga do francês.

Escalações

Marcílio Dias: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio (Renan Dutra), Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Araújo e Gustavo Poffo; Juninho Tardelli, Téssio Cajá e Wendell.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Galdames, Adson, Rossi e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Com Gazeta Esportiva

< Diego Souza critica Tiago Nunes e indica técnico ao Botafogo Advogado morto no Rio pode ter sido vítima de crime passional <