segunda, 17 de maio de 2021

Semifinais do Campeonato Carioca têm datas e horários confirmados

Luta pelo título carioca se aproxima do fim. Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu, nesta segunda-feira (26), datas, locais e horários das semifinais do Campeonato Carioca 2021. As partidas decisivas, tanto da Taça Guanabara quanto da Taça Rio, serão disputadas nos dois próximos finais de semana.

O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, enfrenta o Volta Redonda, quarto colocado, nos dias 1 e 8 de maio, ambos às 21h05. O primeiro confronto acontece no Raulino de Oliveira, enquanto o jogo de volta rola no Maracanã. O Rubro-Negro, por ter ficado na primeira colocação, terá a vantagem de dois resultados iguais.

Na outra chave, o Fluminense, segundo colocado, encara a Portuguesa, que ficou em terceiro lugar. Os jogos acontecem nos dias 2 e 9 de maio, ambos às 16h. A partida de ida ocorre no Luso Brasileiro, enquanto o duelo de volta rola no Maracanã. O Tricolor, por ter terminado à frente na tabela, também avança em caso de empate no agregado.

Taça Rio

A Taça Rio, que é apenas uma espécie de ‘prêmio de consolo’ do campeonato, espelha as semifinais elencando do quinto ao oitavo colocados. O Vasco, na quinta posição, encara o Madureira, que terminou em oitavo lugar. Já o Botafogo, sexto colocado, disputa a vaga com o Nova Iguaçu, sétimo na primeira fase.

O Cruz-Maltino e o Tricolor Suburbano se enfrentam em Conselheiro Galvão, no dia 1º de maio, às 15h15, e em São Januário, no dia 8, às 16h. Do outro lado, o Alvinegro recebe o Nova no Estádio Nilton Santos, no dia 2, e joga fora de casa em local ainda a definir, ambos às 18h. Vasco e Nova Iguaçu têm a vantagem do empate.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');