Esportes

Série C do Campeonato Carioca já acumula 'WOs' e desistências

Imagem ilustrativa da imagem Série C do Campeonato Carioca já acumula 'WOs' e desistências
|  Foto: Foto: Reprodução/Facebook
CAAC Brasil é uma das poucas equipes prontas para competir. Foto: Reprodução/Facebook

A Série C do Campeonato Carioca, quinta divisão do estadual do Rio de Janeiro, começa neste domingo (30). No entanto, mesmo antes do pontapé inicial, a competição já acumula desistências e WOs - problemas que também marcaram a edição de 2019.

O Canto do Rio comunicou a sua saída da competição nesta quinta-feira (27) por falta de verba, já que decidiu priorizar a reforma do CT Jair Marinho. Já o Esporte Clube Resende optou por não jogar o campeonato devido à morte de seu presidente, Ricardo Ferreira, por complicações causadas pela Covid-19.

O Belford Roxo, que estrearia contra a equipe resendense na primeira rodada, ganha os pontos por WO (Walk Over, expressão utilizada para definir a vitória contra um adversário que não compareceu). Já o Cantusca folgaria nesta rodada inaugural, portanto acabou não beneficiando nenhum outro time.

Os problemas não param por aí. Isto porque, para competir, as equipes precisam contar com pelo menos 15 atletas regularizados junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Às vésperas da rodada inaugural, pelo menos quatro outras equipes ainda tentam inscrever seus jogadores. Juventus, Búzios, Independente de Macaé e União Central já regularizaram alguns, mas ainda não atingiram o número mínimo exigido pela federação e também podem sofrer WO.

Desta forma, já na primeira rodada, a competição pode atingir o recorde negativo de cinco partidas sem acontecer: Juventus x Santa Cruz, Paduano x Brasileirinho, Resende x Belford Roxo, Búzios x Império Serrano e até mesmo um WO duplo entre Independente de Macaé x União Central.

< Advogado de Niterói lança pré-candidatura à OAB-RJ Jornalista Milton Coelho da Graça morre vítima da Covid-19 <