sábado, 31 de outubro de 2020

SG é destaque na Copa Furacão

Celeiro de grandes craques, São Gonçalo tem mais um motivo para se orgulhar. É que o time sub-15 da franquia de escolinha de futebol Furacão, do Atlético Paranaense, atuante na cidade, ganhou medalha de ouro na 10ª edição da Copa Furacão, na competição que contou com 18 times de diferentes estados, entre os dias 14 e 18 de dezembro em Pinhal de São Bento, interior do Paraná. Para conquistar o título, a equipe viajou 26 horas de ônibus até a cidade.

Na tarde desta quinta-feira (20), após participarem de uma carreata pela cidade, os jogadores e a equipe técnica foram recebidos na sede da Prefeitura de São Gonçalo, pelo prefeito José Luiz Nanci. 

“Tenho certeza que dessa equipe sairão jogadores que levarão o nome da nossa cidade para o mundo. Isso é um orgulho para a gente, levanta nossa autoestima. Uma coisa é certa, vocês devem se dedicar aos estudos e aos treinos, assim irão longe”, comemorou o prefeito. 

Do Rio de Janeiro, apenas os atletas de São Gonçalo e Maricá, participaram da competição.

“Com apenas seis meses de atuação em São Gonçalo, encaramos esse desafio de ir para um campeonato e nos consagramos campeões. Trabalhamos com sonhos e nesses seis dias de competição deixamos uma marca enorme na vida desses meninos e da força da nossa equipe na cidade na qual a competição foi realizada, onde até na igreja fomos elogiados pelo respeito do nosso grupo perante os demais”, explicou Bruno Galvão, responsável ao lado de Ancelmo Machado, pela franquia do time em São Gonçalo, que conta com quatro núcleos de treinamento nos bairros Colubandê, Lagoinha, Santa Izabel e Mutuá. 

Responsável pelo gol do título, Bruno Siqueira, 15 anos, morador do Mundel, treina diariamente, com a tutela do técnico Matheus Müller, ao lado de outros atletas, como Wesley Medeiros, Jhuan Fernandes, Fernando Estevão, Renan Oliveira, Ruan Pablo Torres, Erick Ferraz, Kainan Rodrigues, José Marcos Magalhães, Bruno Fonseca, Gabriel Braga, Gabriel dos Santos, Erick Moraes, João Pedro Almeida, Danilo Lobo, Bernardo Lobo, Lucas Gonçalves, Cauê Nascimento e Pedro Rocha. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *