segunda, 17 de maio de 2021

Sheik quer juntar ‘trio dos sonhos’ no Paris Saint-Germain

Sheik do Catar quer juntar estrelas no PSG. Foto: Reprodução/Twitter

O Paris Saint-Germain conta com algumas estrelas do futebol mundial em seu elenco. Mas o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, parece não estar satisfeito. O sheik quer reunir nada mais, nada menos do que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar no mesmo time. A informação é do jornal “Sport”, da Espanha.

Para isso, ele planeja vender o craque Kylian Mbappé por uma fortuna, viabilizando os investimentos desejados. Com o processo de renovação do francês emperrado há alguns meses, a saída pode ser negociá-lo no auge. O Real Madrid é um dos interessados em contar com a jovem estrela.

O PSG, inclusive, já iniciou as tratativas para tirar Lionel Messi do Barcelona. Em fim de contrato, o atacante argentino vem tendo uma série de desentendimentos na Catalunha e está insatisfeito com a falta de competitividade da equipe blaugrana – sobretudo nas últimas edições da Champions League.

Quem também não está feliz em seu clube é o português Cristiano Ronaldo. A Juventus vive péssima fase no Campeonato Italiano e vai ficando fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com contrato apenas até o meio de 2022, existe a possibilidade que a Velha Senhora aceite vendê-lo por valor inferior à multa rescisória para não perdê-lo de graça ao fim do vínculo.

Dinheiro não é problema para o catariano. No entanto, um detalhe pode impedir a tentativa de Nasser em montar uma verdadeira seleção de craques: o fair play financeiro da UEFA, ferramenta que exige que as receitas sejam superiores aos gastos. Ou seja, o clube não pode gastar mais do que recebe.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');