Esportes

Sob pressão, Flamengo encara o Amazonas pela Copa do Brasil

Jogo marca o retorno de Gabigol aos relacionados após suspensão

Mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada
Mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada |  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após duas derrotas consecutivas, as primeiras da temporada, e muito pressionado, o Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (1º), para enfrentar o Amazonas-AM, atual campeão da Série C, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que marcará o retorno do atacante Gabigol aos relacionados após suspensão por doping, começará às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e terá transmissão do Sportv e Premiere.

Até então invicto em 2024, o Flamengo sofreu sua primeira derrota do ano na última quarta-feira, para o Bolívar-BOL, na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores. Na sequência, a equipe do técnico Tite foi novamente superada, dessa vez para o Botafogo, no último domingo, em duelo da quarta rodada do Brasileirão.

Para a partida desta quarta, o meia Arrascaeta e o atacante Everton Cebolinha estão vetados por problemas musculares. Já o volante Erick Pulgar apresenta uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo e deve ser ausência por algumas semanas.

Além das mudanças forçadas pelas lesões, o técnico Tite pode optar por dar descanso a alguns atletas e colocar em campo algumas outras opções do elenco, como os zagueiros Léo Ortiz e David Luiz, e o meia Gerson. Outra novidade deve ser a presença de Gabigol no banco de reservas. O atacante obteve um efeito suspensivo em sua condenação por tentativa de fraude em um exame antidoping e deve ser relacionado para a partida.

Por parte de Amazonas, a equipe, treinada pelo conhecido Adilson Batista, não vem repetindo em 2024 o desempenho que a levou ao título da Série C. Eliminada no Estadual e na Copa Verde, sofreu uma derrota em casa para o Sport-PE na estreia na Série B e empatou com o CRB-AL na segunda rodada. Assim, soma quatro jogos sem vitórias (três derrotas e um empate).

Por fim, para chegar à terceira fase, o Amazonas superou o Independente-AP e o Maringá-PR, com vitórias por 1 a 0, fora de casa.

Escalações

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique, Lorran e Pedro.

Amazonas: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jiménez, Judá e Matheusinho (Diego Torres); William Barbio (Ênio), Sassá e Matheus Serafim.

Arbitragem

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)

Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Árbitro de Vídeo (VAR): Marcio Henrique de Gois (SP).

Com Gazeta Esportiva

< Ônibus arrasta motos e mata motociclista no Rio Temporal deixa pelo menos 10 mortos no Rio Grande do Sul <