Esportes

Sul-Americana: É tudo ou nada para o Flamengo

É tudo ou nada para o Flamengo salvar o ano de 2017. Às 22h30 (Brasília) desta quinta-feira (30), o rubro negro entra em campo, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, para encarar os donos da casa, Júnior Barranquilla, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O carioca leva a vantagem do empate por vencer o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 1.

O time treinado por Reinaldo Rueda já tem uma possível formação. A dúvida ainda está no gol rubro negro. Contestado pelos tecedores flamenguistas, o goleiro Alex Muralha vem de três falhas seguidas. Duas no final de semana contra o Santos, quando o Flamengo saiu derrotado da Ilha do Urubu, e uma delas contra a equipe colombiana, na última quinta-feira.  Rueda não confirmou, mas deve optar pela escalação do jovem César, que não atua em uma partida oficial pelo Flamengo desde 2015. Isso porque Diego Alves e Thiago não têm condições de jogo.

2017 não foi um ano positivo para o torcedor rubro negro. Apesar da conquista do título do Campeonato Carioca, o Flamengo amargou eliminações na Copa Libertadores (ainda na fase de grupos) e na Primeira Liga, além de ter sido vice-campeão na Copa do Brasil.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o rubro negro ainda corre o risco de perder a vaga no grupo da Libertadores 2018 para os rivais Vasco e Botafogo.

Então, a partida de hoje pode ser considerada (ou não) o jogo da vida dos rubro negros?

FICHA TÉCNICA

JUNIOR-COL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 30 de nove,bro de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 22h30(de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Claudio Rios (Chile) e José Retamal (Chile)

JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez; Henry Matías Mier, Leonardo Pico, Víctor Cantillo e Yony González; Yimmi Chará e Teófilo Gutíerrez

Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: César, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Federico Mancuello; Felipe Vizeu

Técnico: Reinaldo Rueda

< Praça do Rodo oferece teste rápido de Aids Maricá combate risco de enchentes <