domingo, 27 de setembro de 2020

Súmula de São Gonçalo x Olaria detalha briga e cita pedrada em jogador

A pancadaria que manchou o jogo entre São Gonçalo e Olaria, neste último domingo (24), pela Série B1 do Carioca segue tendo seus desdobramentos mesmo após a partida. Ontem (25), o episódio foi detalhado pela arbitragem presente ao jogo, que citou a briga entre jogadores e torcedores e relatou ainda que o atacante Jonathan, do time Gonçalense, levou uma pedrada que, segundo o árbitro Marco Aurélio Correia Reges, partiu de torcedores do Olaria.

A briga paralisou o jogo, realizado no Estádio Alzirão, em Itaboraí, por quase 15 minutos e começou no meio do segundo tempo, quando torcedores do Olaria agrediram um fã do São Gonçalo. Os jogadores da equipe da casa, então, partiram para cima destes torcedores, o que deflagou a briga de forma generalizada. O árbitro do jogo confirmou que os zagueiros Daniel e Eberson agrediram os olarienses durante a confusão e que, por isso, foram expulsos.

Em princípio, ainda no campo de jogo, o zagueiro Daniel falou à Rádio FutRio que o torcedor do São Gonçalo que foi agredido era o pai de Eberson, que correu para fora do campo e entrou na briga para defender o familiar. Na sequência do conflito, ainda de acordo com a súmula, o atacante Jonathan levou uma pedrada na cabeça e precisou ser atendido pelos médicos. Só depois de 13 minutos e duas expulsões é que a partida recomeçou.

Um documento anexado à súmula, assinado pelo delegado do jogo, Djalma Cesar Moreira de Souza, identifica o torcedor agredido como José Ferreira de Pontes, que teve ferimentos leves na perna e foi atendido na ambulância, sendo liberado em seguida. O anexo explica também que os torcedores do Olaria não estavam na área destinada aos visitantes porque solicitaram, no intervalo, que fossem para o outro lado da arquibancada para que consumissem os produtos do bar do estádio, que fica localizado na área da torcida mandante. Como não houve problemas até o momento do incidente, eles permaneceram no local.

Leia abaixo o trecho da súmula que cita a confusão durante o jogo

FutRio

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *