quinta, 04 de março de 2021

‘Super Série B’ de 2021 deve contar com 12 títulos brasileiros

Série B terá a participação de cinco campeões brasileiros. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O fim do Campeonato Brasileiro traz, anualmente, a tristeza e o desespero de quatro torcidas rebaixadas. E, neste ano, elas terão um motivo a mais para se lamentar: a Série B de 2021 tem tudo para ser a mais difícil de todos os tempos.

Isto porque, até agora, quatro clubes que já foram campeões da primeira divisão já têm presença confirmada na ‘Super Série B’: Botafogo, Cruzeiro, Guarani e Coritiba. Além deles, o Vasco só precisa da confirmação matemática na última rodada, já que precisaria tirar 12 gols de saldo para evitar o descenso.

Desta forma, a Segundona reuniria nada mais, nada menos que 12 títulos da Série A; quatro de Vasco e Cruzeiro, dois do Botafogo e um de Guarani e Coritiba. Este será o novo recorde da competição, superando as edições de 2005 e 2006, que contaram com quatro campeões cada.

Além destes, ainda há a participação de diversos clubes tradicionais que nunca triunfaram na elite, como Ponte Preta, Goiás, Avaí, Remo, Náutico e Vitória. Clubes de menor expressão também são uma ameaça; CSA, Sampaio Corrêa e Operário-PR brigaram pelo acesso na temporada passada.

Por todos estes motivos, a próxima edição da Segunda Divisão, que começa no dia 29 de maio e termina em 27 de novembro, tem tudo para ser a mais complicada da história, e os clubes grandes precisarão buscar uma reformulação total para não ficarem para trás.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *