segunda, 18 de janeiro de 2021

Suspenso por uso de cocaína, Rodolfo tem pena reduzida e já pode jogar

Rodolfo está liberado para jogar. Foto: Lucas Merçon/FFC

O Tribunal Disciplinar da Conmebol reduziu a pena do goleiro Rodolfo, do Fluminense, nesta quarta-feira (13). O jogador estava suspenso por uso de cocaína desde junho de 2019, ao ser pego em exame antidoping e não solicitar contraprova.

Inicialmente, a pena foi de três anos de suspensão. Posteriormente, o goleiro conseguiu redução para dois anos. Já pela nova decisão do TDC, a pena final ficou em um ano, sete meses e 20 dias. Desta forma, ele está liberado para atuar.

Pelas novas regulamentações da Agência Mundial Antidopagem (Wada), a cocaína é tida como uma substância viciante ou substância de abuso, o que desqualifica a substância enquanto doping. Assim, a tendência é que as penas sejam mais brandas, como aconteceu com o goleiro tricolor.

Rodolfo tem contrato com o Fluminense até o fim de 2021. Ainda não se sabe se o jogador será utilizado por Marcão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *