Esportes

Taça Guanabara: dois 'pequenos' com um grande sonho, a vaga na final

O jogo mais importante de Bangu e Boavista na temporada será nesta quinta-feira (8), no Estádio Nilton Santos. O encontro do Verdão de Saquarema com o Alvirrubro da Zona Oeste vale uma vaga na final da Taça Guanabara.

É a primeira vez que o duelo vai se realizar no Engenhão, estádio do Botafogo. Por ter melhor campanha, a vantagem do empate é do Boavista. Quem se classificar joga contra o vencedor do encontro de sábado, em Volta Redonda, entre Flamengo e Botafogo.

A história do confronto registra equilíbrio nos 21 jogos, com ligeira vantagem do Bangu, que tem nove vitórias contra sete do Boavista, e houve, ainda, cinco empates. O Bangu marcou 34 gols e o Boavista 32.

O primeiro jogo foi em 1996, em Moça Bonita. Em casa, o Bangu goleou por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca. O Boavista ainda se chamava Barreira. Em 2016, houve dois jogos, ambos em Moça Bonita, com vitória do Bangu no Cariocão, do Boavista na Copa Rio, e pelo mesmo placar: 2 a 1.

O último, em 2017, também foi no estádio da Zona Oeste do Rio, e houve empate em 0 a 0.

Fonte: http://editorialbrasil.com.br

< Botafogo: derrota e eliminação na Copa do Brasil Polícia descobre plano para resgatar fornecedor de armas do CV preso no Paraguai <