terça, 20 de outubro de 2020

Temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia é encerrada

Último evento do Circuito foi realizado no início de março, em Aracajú, Sergipe. Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu nesta terça-feira (12) declarar por encerrada a temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, por conta da pandemia do coronavírus.

A medida foi tomada em comum acordo com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, afirmou José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

Duas etapas ainda estavam pendentes, a do Rio de Janeiro e a de Itapema, em Santa Catarina. Ambas foram repassadas para a próxima temporada, que terá nove eventos Open e um SuperPraia, torneio que finaliza o calendário.

Apesar do cancelamento, as categorias masculina e feminina já tinham seus respectivos campeões. André Stein e George haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju. Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com vantagem, foram declaradas campeãs.

Publicado às 14h54.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *