Brasileirão

Tentando se afastar do Z4, Vasco recebe São Paulo em São Januário

Partida acontece neste sábado, às 18h30

Cruzmaltino busca vitória para se livrar da sombra do Z4
Cruzmaltino busca vitória para se livrar da sombra do Z4 |  Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Vasco recebe o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, no estádio de São Januário com o objetivo de somar pontos para tentar deixar a Zona do Rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada da competição e que será disputada a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (7).

Ocupando a 17ª posição da classificação com 26 pontos, o Cruzmaltino precisa vencer para aumentar suas chances de permanecer na série A. A derrota de 4 a 1 para o Santos no último domingo (1) deixou o Vasco em situação complicada. Por isso, a vitória seria um respiro que lhe permitiria deixar o Z4, dependendo dos resultados das partidas de Santos e Goiás.

O fato de a partida ser disputada no estádio de São Januário dá ao Vasco certa confiança. Com os ingressos esgotados, a expectativa é de que a torcida compareça em peso. Sem contar com o volante chileno Medel, expulso na derrota para o Santos, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Gabriel Pec e Vegetti.

Já o São Paulo, que acaba de conquistar o título da Copa do Brasil (o que lhe garantiu uma vaga na edição 2024 da Libertadores), está na 10ª posição da tabela com 34 pontos. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior também chega em um momento positivo no Brasileiro, após bater o Corinthians por 2 a 1 no último final de semana no Morumbi.

Mesmo sem maiores pretensões no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo o que tem de melhor: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Luciano.

Agência Brasil

< Influenciador evangélico é preso acusado de estuprar fiéis Bruno Mars cancela show e aguarda autorização para deixar Israel <