segunda, 25 de janeiro de 2021

TIM cancela patrocínio de R$ 4 milhões do Flamengo

A TIM resolveu cancelar o patrocínio concedido ao Flamengo, no valor de R$ 4 milhões. O montante era aplicado na fusão entre Flamengo e Sesc-RJ, sacramentada em julho deste ano. O motivo pode ter sido uma série de atritos entre Bernardinho e o clube rubro-negro.

A crise explodiu quando Delano Franco renunciou ao cargo de vice-presidente de esportes olímpicos, no último dia 13, alegando que o presidente Rodolfo Landim não cumpriu o acordo firmado entre Bernardinho e Flamengo relativo à parceria para a equipe feminina, que disputa a Superliga de Vôlei.

Presidente Rodolfo Landim é pivô de confusão entre Fla e Bernardinho (crédito: Alexandre Vidal / Flamengo)

O ex-dirigente alega que havia um acordo verbal entre as partes para repassar o valor do patrocínio ao Sesc-RJ/Flamengo. Já o clube alega que nunca existiu um acordo neste sentido, se colocando apenas como um “patrocinador” da equipe.

Atualmente, a equipe do Sesc-RJ é a federada, mas treina na Gávea e utiliza os uniformes do clube na competição. A verba do patrocínio, que inicialmente seria repassada ao clube de Bernardinho, representaria 40% do orçamento.

Enquanto o Flamengo se defende, através do presidente Landim, alegando que cumpre de forma integral o contrato assinado, Bernardinho e Delano Franco o acusam de agir diferente do combinado. Em meio a isso, a TIM decidiu, através de nota oficial, encerrar o apoio ao Projeto Fla Vôlei por “uma mudança de estratégia dos Esportes Olímpicos do Flamengo para o biênio 21/22”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *