Ajuda

Time de basquete de Niterói faz 'vaquinha' para disputar campeonato

Grupo Sub-15 vai participar do Brasileiro Interclubes, em Minas

Atletas do time vão às ruas com faixas e uniformizados para pedir ajuda
Atletas do time vão às ruas com faixas e uniformizados para pedir ajuda |  Foto: Rede social
  

Seguir em busca dos seus sonhos e conquistá-los é ver que todo esforço valeu a pena. E é atrás desse grande sonho que o time Sub-15 do Niterói Basquete vai. Isso porque o elenco busca apoio financeiro para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, que será disputado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, em Minas Gerais. Para isso, os atletas buscam ajuda para custear a alimentação, estadia e passagens, que ficaria em torno de R$ 30 mil, durante os dias da competição.

Sem patrocínio, pelo menos por enquanto, a garotada resolveu criar uma ação independente para conseguiur atingir a meta. Então os meninos saem pelas ruas de Icaraí e Ingá, na Zona Sul de Niterói, com um cartaz pedindo ajuda dos moradores para que possam representar Niterói no campeonato, que contará com grandes equipes, como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Tijuca, Pinheiros, Minas Clube e etc.

Essa ideia partiu dos próprios garotos. Eles que criaram isso para conseguir arrecadar o dinheiro da passagem, alimentação e hospedagem. Foi uma ideia muito interessante. Eles estão querendo fazer uma rifa também" , disse o técnico Thiago Brani
  

Segundo o professor, o Niterói Basquete foi criado há 10 anos em 2013 e vem crescendo a cada dia. O clube conta todas as categorias, do sub-13 ao adulto masculino, e também com equipes femininas. Além disso, os times já disputaram diversos compeonatos.

De acordo com Brani, o elenco do Sub-15 já conquistou uma medalha de prata no Carioca e a categoria Sub-23 venceu o estadual do 3x3 (nova modalidade olímpica na qual são três contra três e somente meia quadra), no ano passado.

Brani afirmou que somente equipes que são filiados às confederações da modalidade podem disputar torneios dessa magnitude.
  

"Esse campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. É um torneio muito importante. Somente times filiados a essas confederações podem participar. Nós temos o selo de clube formador de esporte olímpico. Essa primeira etapa é uma fase eliminatória que vamos disputar", explicou o técnico Thiago Brani.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Niterói Basquete Clube (@niteroibasquete)

Para conseguir performar da melhor maneira, o técnico afirmou que a rotina dos alunos é pesada. Segundo Brani, os meninos treinam três vezes na semana. Mas quando estiver próximo do campeonato, o preparo será mais intenso.

"A rotina deles é de treino às segundas, quartas e sextas-feiras, com uma hora e meia. Mas nas semanas que antecederem o campeonato, iremos treinar todos os dias na semana e vamos aumentar a carga para duas horas diárias", contou.

Luciana Monteiro, mãe de um dos alunos que treina no Niterói Basquete e vai disputar o campeonato, contou ao ENFOCO que os meninos estão diariamente nas ruas da cidade pedindo ajuda, faça chuva ou faça sol. Por serem independentes, a missão se torna um pouco mais difícil.

Eles ficam nas ruas todos uniformizados com uma faixa pedindo ajuda. Para eles não tem dia ruim" , contou Luciana
  

"Eles querem muito disputar esse campeonato e arrecadar esse dinheiro. Eles tentaram buscar patrocínio, mas ainda não conseguiram. No próximo final de semana, eles estarão no Campo de São Bento, pois lá tem mais movimento", relatou.

Além disso, ela contou como seu filho lida diariamente com a possibilidade de disputar um campeonato nacional com times de grande relevância no cenário do esporte.

"Meu filho está muito anisoso para jogar esse campeonato. Será um desafio muito grande para ele", disse Luciana.

Para quem quiser ou puder ajudar os atletas, podem realizar transferência de qualquer valor para a chave Pix (21) 99977-4961 ou mandar mensagem para o mesmo número.

< Dono do Twitter 'chama' criador do Facebook para 'briga' Faustão pode comandar programa em nova emissora <