Esportes

Tiro com arco ganha destaque em colônia de férias de Maricá

Alunos se aquecem antes das brincadeira. Foto: Ibici Silva

Desde a última segunda-feira (20) centenas de crianças participam das colônias de férias em Maricá. Brincadeiras infantis como queimada, pique-bandeira, jogo da velha, atividades aquáticas, mas o que tem chamado a atenção este ano são as aulas de tiro com arco. Um esporte olímpico pouco conhecido entre os jovens, vem ganhando destaque com as aulas e despertando o interesse dos mais novos para esta modalidade.


No bairro de Itapeba, 50 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos participam de aulas de tiro com arco na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO). De acordo com pais e atletas essa é a oportunidade de apresentar o esporte olímpicos aos alunos.

A melhor arqueira do Brasil na Rio 2016, Anne Marcelle, realiza os treinos no CBTARCO e conta que seu primeiro contato com o arco foi com seus 15 anos.

"Fico feliz em ver essas crianças e adolescentes conhecendo um pouco do tiro com arco, aqui elas têm a oportunidade de nos ver treinando e se interessar pelo esporte. Espero que essas crianças que hoje participam de uma colônia de férias gostem do esporte e possam um dia representar o país", disse.

A analista de sistema, Carla da Silva de 45 anos, conta que o seu filho gostou tanto do esporte que pediu para ter aulas fora da colônia de férias.

"Meu filho esta adorando, já pediu para quando acabar a colônia o inscreve-lo como arqueiro. Ele fica observando os treinos, é algo bem legal", disse.

Pai de uma aluna, Thalles Mello, 42 anos, conta que viu a filha, com síndrome de Williams despertar pelo esporte.

"Meu filho já é confederado. Agora trouxe minha filha, que tem a síndrome de Williams e disseram que ela teria dificuldade, mas ela já se destacou e esta adorando as aulas. É um grande incentivo para os alunos e para os pais", contou.

Presidente do CBTARCO Maricá, João Cruz acredita que essa é a oportunidade das crianças se interessarem pelo esporte.

"Além das crianças aprenderem diversas brincadeiras, elas ainda tem a oportunidade de conhecer melhor o Tiro com Arco. São de iniciativas como essa que saem os melhores profissionais", completou.

A colônia de férias vai até a próxima quinta-feira (30) e acontece também nos núcleos da Arena Flamengo, Arena Mumbuca e na praia da Barra de Maricá (Rua 4) e no projeto Navegar, no Boqueirão.

< Mobilização contra ameaça de fechamento de escola em SG Liminar permite que Rio receba empréstimo para obras no Sambódromo <