quarta, 30 de setembro de 2020

Tiro com arco ganha destaque em colônia de férias de Maricá

Alunos se aquecem antes das brincadeira. Foto: Ibici Silva

Desde a última segunda-feira (20) centenas de crianças participam das colônias de férias em Maricá. Brincadeiras infantis como queimada, pique-bandeira, jogo da velha, atividades aquáticas, mas o que tem chamado a atenção este ano são as aulas de tiro com arco. Um esporte olímpico pouco conhecido entre os jovens, vem ganhando destaque com as aulas e despertando o interesse dos mais novos para esta modalidade.


No bairro de Itapeba, 50 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos participam de aulas de tiro com arco na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO). De acordo com pais e atletas essa é a oportunidade de apresentar o esporte olímpicos aos alunos.

A melhor arqueira do Brasil na Rio 2016, Anne Marcelle, realiza os treinos no CBTARCO e conta que seu primeiro contato com o arco foi com seus 15 anos.

“Fico feliz em ver essas crianças e adolescentes conhecendo um pouco do tiro com arco, aqui elas têm a oportunidade de nos ver treinando e se interessar pelo esporte. Espero que essas crianças que hoje participam de uma colônia de férias gostem do esporte e possam um dia representar o país”, disse.

A analista de sistema, Carla da Silva de 45 anos, conta que o seu filho gostou tanto do esporte que pediu para ter aulas fora da colônia de férias.

“Meu filho esta adorando, já pediu para quando acabar a colônia o inscreve-lo como arqueiro. Ele fica observando os treinos, é algo bem legal”, disse.

Pai de uma aluna, Thalles Mello, 42 anos, conta que viu a filha, com síndrome de Williams despertar pelo esporte.

“Meu filho já é confederado. Agora trouxe minha filha, que tem a síndrome de Williams e disseram que ela teria dificuldade, mas ela já se destacou e esta adorando as aulas. É um grande incentivo para os alunos e para os pais”, contou.

Presidente do CBTARCO Maricá, João Cruz acredita que essa é a oportunidade das crianças se interessarem pelo esporte.

“Além das crianças aprenderem diversas brincadeiras, elas ainda tem a oportunidade de conhecer melhor o Tiro com Arco. São de iniciativas como essa que saem os melhores profissionais”, completou.

A colônia de férias vai até a próxima quinta-feira (30) e acontece também nos núcleos da Arena Flamengo, Arena Mumbuca e na praia da Barra de Maricá (Rua 4) e no projeto Navegar, no Boqueirão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Tiro com arco ganha destaque em colônia de férias de Maricá

  1. Meu filho tem 10 anos, já faz parte dos treinos de tiro com arco .
    Começou há pouco tempo, mais já gosta muito
    Tá participando tbm da colônia de ferias.
    Que por sinal tem sido uma alegria pra ele é pra todas aquelas crianças . Parabéns a prefeitura de Maricá por implantar atividades e trazer uma atração como a colônia de férias pra nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *