Esportes

Titular do Bayern antivacina está fora até 2022 por sequelas da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Titular do Bayern antivacina está fora até 2022 por sequelas da Covid-19
Kimmich já foi barrado de ambientes fechados em Munique por não ter se vacinado. Foto: Rede Social

O meio-campista alemão Joshua Kimmich, de 25 anos, está fora do time do Bayern de Munique pelo menos até o fim do ano. Isso porque o jogador, que se negou a tomar vacina, contraiu a Covid-19 em meados de novembro e ainda tem sequelas da doença. O clube bávaro comunicou a ausência do atleta nas próximas semanas na manhã desta quinta-feira (9).

https://twitter.com/FCBayernBR/status/1468904863153197058?s=20

É certo que o jogador ficará de fora dos compromissos do Bayern diante do Mainz 05 e do Wolfsburg, em casa, e do Stuttgart, longe da Allianz Arena. Além disso, o alemão também pode ficar de fora de algumas partidas no mês de janeiro. Kimmich comentou a situação.

"Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação", afirmou.

O jogador tem sido duramente criticado na Alemanha por não ter se vacinado. Outros atletas do Bayern de Munique, como Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting, tiveram o mesmo posicionamento sobre os imunizantes.

< Fluminense oferece dois anos de contrato para ter Germán Cano, ex-Vasco Não vacinados terão que cumprir quarentena ao chegar no Brasil <