sábado, 15 de maio de 2021

Tour de France no Rio adiado devido à pandemia

Famosa prova de ciclismo foi adiada no Rio. Foto: L’Étape Brasil/Divulgação

A edição que marca a estreia do Rio de Janeiro no L’Étape Brasil, prova amadora de ciclismo de estrada que é chancelada pelo Tour de France, foi adiada para 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória, na Zona Sul da capital fluminense. Inicialmente marcada para junho, foi postergada devido ao elevado número de casos do coronavírus no estado e no país, segundo a organização.

A prova carioca, com o nome L’Étape Rio, tem 111 quilômetros de percurso total, com a largada às 6h do dia 21 de novembro. Os ciclistas seguem até o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e retornam à Marina da Glória, ponto de saída e chegada.

Campos do Jordão (SP)

A sétima edição da da prova tradicional do L’Étape Brasil, em Campos do Jordão (SP), segue programada para o período de 24 a 26 de setembro, O percurso total, como 107 quilômetros e 2,33 mil metros de altimetria acumulada, é o mesmo dos dois últimos anos.

No ano passado, o mineiro Otávio Bulgarelli conquistou o tricampeonato do L’Étape Brasil entre os homens. Felipe Fossati terminou a prova em segundo lugar, com Guilherme Couto em terceiro. No feminino, após duas vitórias da alemã Nadine Gill, a carioca Tota Magalhães levou a melhor pela primeira vez. Bia Neres e Mariana Brugger, na ordem, completaram o pódio.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');