Família

Treta entre irmãos Pogba tem até acusação de feitiço contra Mbappé

Caso gera preocupação na seleção francesa visando a Copa

Paul e Mathias têm fundação juntos, mas vêm brigando há alguns meses
Paul e Mathias têm fundação juntos, mas vêm brigando há alguns meses |  Foto: Divulgação
 

Uma confusão bizarra na família Pogba tem dominado a mídia francesa nos últimos dias. As acusações trocadas entre Paul, astro meio-campista da Seleção da França, e Mathias, seu irmão, vão de ameaça armada até tentativa de feitiço a colega de elenco antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Tudo começou com vídeos postados por Mathias Pogba nas redes sociais no último final de semana. Nas gravações, ele ameaça fazer "revelações explosivas" sobre seu irmão famoso e citando que o nome do craque Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain (FRA), estaria envolvido.

"Se estou fazendo esse vídeo hoje, é porque acredito que o público francês, italiano e inglês, os fãs do meu irmão e ainda mais a seleção francesa, a Juventus, os colegas e os patrocinadores do meu irmão merecem saber certas coisas para saberem se ele merece a admiração, o respeito e o amor do público. Se ele merece o seu lugar na seleção francesa e a honra de jogar a Copa do Mundo. Se merece jogar pela Juventus e se é uma pessoa confiável", disse Mathias.

No mesmo dia, o jogador da Juventus (ITA) se pronunciou através de um comunicado oficial de sua assessoria. Ele afirmou não estar surpreso com seu irmão e afirmou que os vídeos eram apenas uma sequência de "várias tentativas de extorsão e ameaças" da parte dele.

O atleta de 29 anos, campeão da Copa do Mundo de 2018, já havia ido à polícia local para denunciar ter sido abordado por "um grupo de criminosos armados com fuzis exigindo pagamento por ele nunca ter ajudado sua família". No relato, ele reconheceu Mathias, seu irmão, como um dos envolvidos.

A acusação foi exatamente o que motivou várias postagens de Mathias em suas redes sociais no último domingo (28). 

"Quando você é famoso, o mundo está com você, as autoridades te ouvem com mais atenção. Mas isso não significa que você está acima da lei, a polícia não te pertence. Aconteceu o que eu esperava, meu irmãozinho está começando a mostrar sua verdadeira face. Paul, você realmente queria me silenciar, mesmo que isso significasse mentir e me mandar para a prisão", afirmou em uma das gravações.

Feitiço contra companheiro

Em sua denúncia à polícia, Paul Pogba alegou que uma das ameaças durante a abordagem armada sofrida por ele era revelar um suposto pedido do jogador a um bruxo para fazer um feitiço contra seu colega e principal nome dos Bleus, Kylian Mbappé.

"O que vou dizer é do interesse de muitas pessoas. Vou dizer também muitas coisas importantes sobre Kylian Mbappé, a estrela do futebol de hoje em dia, e haverá provas e testemunhos para comprovar as minhas palavras. Tudo isto será explosivo e vai criar muito barulho. Tudo será liberado a seu tempo. Fiquem ligados e nos vemos em breve", argumentou Mathias em um de seus vídeos.

Paul, obviamente, negou as acusações. No entanto, nas postagens feitas nas redes sociais, Mathias sustentou a história e mandou um recado para Mbappé - deixando implícito que já conversou com o atacante sobre o assunto.

"Não se trata de dinheiro: você [Paul] me incriminou contra minha vontade, quase morri por sua causa, você me deixou no buraco enquanto fugia e agora quer se fazer de inocente. Quando tudo estiver dito, as pessoas verão que não há pessoa mais covarde, mais traidora e mais hipócrita do que você nesta Terra. Kylian, agora você me entende? Não tenho nada de negativo contra você, minhas palavras são para seu próprio bem, tudo é verdade e comprovado, o feitiço é conhecido! Nunca é bom ter um hipócrita e um traidor perto de você!", afirmou.

< Policial militar é baleado durante ataque em São Gonçalo 500 vagas de cursos profissionalizantes para jovens em Niterói <