quinta, 04 de março de 2021

Tricolor encaminha venda de grandes promessas ao Grupo City

Kayky e Metinho a caminho da Europa. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense está perto de negociar duas de suas maiores promessas das categorias de base. Na noite desta terça-feira (9), o Tricolor encaminhou a venda dos jovens Kayky Chagas e Metinho, do Sub-17.

O destino será o Grupo City, que administra o Manchester City, da Inglaterra, entre alguns outros clubes pelo mundo. O Flu conseguiu aumentar um pouco as cifras da proposta inicial e deve aceitar o acordo para não acabar perdendo os atletas como no caso de Marcos Paulo, que assinou de graça com o Atlético de Madrid.

A venda casada ficará na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). Há cláusulas e bônus que podem fazer o negócio chegar a até 30 milhões de euros, o que elevaria o negócio a mais de R$ 200 milhões.

Da quantia inicial, 10 milhões de euros são referentes a Kayky, enquanto os outros 5 milhões são pelo passe de Metinho. Enquanto o atacante será encaminhado para o Manchester City, da Inglaterra, o volante deve compôr o elenco do Troyes, da segunda divisão da França.

Importante ressaltar que, por conta da idade, os jogadores só poderão deixar o Fluminense em 2022. É provável que eles sejam utilizados no elenco profissional, principalmente durante o Campeonato Carioca.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *