sexta, 30 de outubro de 2020

Uefa confirma adiamento da Eurocopa para 2021

A mudança da data já havia sido adiantado nas pelas redes sociais da Federação Norueguesa de Futebol. Foto: Divulgação

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) publicou nota em seu site oficial oficializando o adiamento da realização da 16ª edição da Eurocopa para o ano que vem, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). A mudança da data já havia sido adiantado nas pelas redes sociais da Federação Norueguesa de Futebol (Norgegs Fotball Forbunds). O torneio – que seria aconteceria  inicialmente  a partir do dia 12 de junho – teria sido marcado para ocorrer de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

No comunicado oficial a Uefa a entidade afirma que “a saúde de todos os envolvidos no jogo é prioridade. bem como evitar colocar pressão desnecessária sobre os serviços públicos nacionais envolvidos na realização das partidas. A mudança ajudará todas as competições nacionais, atualmente em espera devido à emergência Covid-19, a serem concluídas”. 

De acordo com o comunicado, a UEFA  decidiu criar um grupo de trabalho para planejar como ficarão os calendários de competições para a conclusão das atuais temporadas. A medida foi adotada após reunião na manhã de hoje (17), por videoconferências, entre a entidade e os presidentes  e secretários-gerais de 55 federações nacionais, além dos representantes da Associação Europeia de Clubes, Ligas Europeias e FIFPro (sigla em francês para Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).  Entre as competições já paralisadas, estão a Liga dos Campeões, a Liga Europa e campeonatos de cada  país. 

A 16ª edição da Eurocopa já tinha 20 dos 24 participantes definidos na competição. Haveria ainda neste mês a realização da repescagem com realização de partidas para definir os quatro últimos classificados. As novas datas ainda serão remarcadas pela Uefa.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *