sábado, 15 de maio de 2021

Uefa mantém local da final da Champions apesar de novo lockdown

Final da Champions mantida na Turquia. Foto: Divulgação

A Uefa confirmou nesta sexta-feira (30) que mantém a organização da final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio, em Istambul, apesar do agravamento da pandemia da Covid-19 na Turquia, onde um terceiro confinamento entrou em vigor na quinta-feira (29).

Segundo a emissora francesa da competição, a “RMC Sport”, assim como o jornal britânico “The Daily Mail”, a entidade havia cogitado a transferência do jogo por motivos sanitários.

“A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo”, disse a Uefa.

“A Uefa vai continuar a trabalhar em colaboração com a Federação Turca de Futebol, as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em total segurança”, acrescentou a instituição com sede em Nyon, na Suíça.

“Mais informações sobre a capacidade de público do estádio e venda de ingressos serão comunicadas em breve”, acrescentou.

Com a maior taxa de infecção da Europa, a Turquia iniciou um novo lockdown na quinta-feira, fechando todos os negócios não essenciais e restringindo o movimento entre as regiões.

O país registrou mais de 37 mil novos casos de covid-19 e 353 mortes na segunda-feira, após ter atingido 60 mil infecções por dia no início de abril.

A final da Liga dos Campeões no estádio Atatürk estava agendada para o ano passado mas, devido à pandemia, a Uefa decidiu mudar o formato e realizar um ‘Final 8’ em Lisboa em agosto, com jogos únicos a partir das quartas de final, em vez da tradicional data em maio.

O jogo valendo o título será disputado entre o vencedor do duelo das semifinais entre Real Madrid e Chelsea (empate em 1 a 1 no jogo de ida), e o confronto PSG-City (por 2 a 1 na ida para os ingleses).

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');