sábado, 19 de setembro de 2020

Uefa transfere sorteio da Liga dos Campeões para Suíça

Uefa, Liga dos Campeões, Europa, futebol
Restrições sanitárias impediram realização de evento na Grécia. Foto: Divulgação

Os sorteios das fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa desta temporada foram transferidos de Atenas (Grécia), porque quebrariam as regras sanitárias de proteção contra o novo coronavírus (covid-19), no que ser refere a grandes encontros em ambientes fechados, informou a Uefa nesta quarta-feira (9).

O órgão do futebol europeu afirmou que o sorteio da Liga dos Campeões acontecerá  sem convidados, apenas com representantes dos clubes, em sua própria sede em Nyon (Suiça) no dia 1º de outubro. O sorteio da Liga Europa será no dia seguinte no mesmo local.

A decisão ocorreu após conversas com autoridades gregas, informou a Uefa.

“Todas as partes concordaram que a principal prioridade deve continuar a ser a saúde pública e que, atualmente, não seria possível organizar um evento desta dimensão com convidados em Atenas, uma vez que violaria as restrições de saúde pública e as medidas relativas a eventos em ambientes fechados”, afirmou um comunicado da Uefa.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começará mais tarde do que o normal, em 20 de outubro, um efeito da pandemia de covid-19 que interrompeu a temporada passada e fez com que ela terminasse em agosto deste ano.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *