quinta, 03 de dezembro de 2020

UFC: Borrachinha é nocauteado em disputa pelo título

Adesanya vibra depois de manter o cinturão ao nocautear Borrachinha: campeão incontestável (Foto: Reprodução/UFC)

O lutador brasileiro Paulo Henrique Costa, mais conhecido como Paulo “Borrachinha”, foi nocauteado aos 3min59 do segundo assalto no duelo principal do UFC 253, na madrugada deste domingo (27), na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O mineiro perdeu a luta pela categoria do peso médio (-84kg), para o nigeriano Israel Adesanya, e não alcançou o topo do Ultimate Fighting Championship. 

Adesanya iniciou o duelo com chutes nas pernas, e Paulo Borrachinha repetiu o mesmo golpe no primeiro minuto de luta. No segundo minuto, Borrachinha acertou um chute no corpo, mas Adesanya revidou com alguns outros. O brasileiro provocou, tentou tirar a atenção do nigeriano, mas o campeão não caiu nas fintas. Ao invés disso, seguiu atacando as pernas e eventualmente o corpo do desafiante. 

No 2ª assalto, Adesanya conectou mais alguns chutes nas pernas, e em seguida acertou um chute que abriu um corte no rosto do brasileiro. A partir daí, foi apenas questão de tempo, e após desviar de alguns golpes, o campeão conectou um soco de esquerda, que levou Borrachinha ao chão.   Com mais alguns golpes ele consolidou sua defesa de título, após o árbitro Jason Herzog interromper o duelo e declarar o nocaute.

Esperança brasileira de um novo campeão peso médio (84kg), depois da ‘era Anderson Silva’, Paulo Borrachinha não foi páreo para o nigeriano. 

Durante discurso, Adesanya lembrou do lutador Anderson Silva, o maior campeão da categoria até 84kg, com 10 defesas de cinturão entre 2007 e 2013, e disse que seu objetivo é ter um longo reinado no peso médio, para deixar um legado na organização. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *