Agradou

'Um dos nossos melhores jogos', disse Sampaoli após vitória do Fla

Rubro-Negro venceu o Santos por 3 a 2 fora de casa

Sampaoli elogiou a atuação do time na vitória contra o Santos
Sampaoli elogiou a atuação do time na vitória contra o Santos |  Foto: Divulgação/Flamengo
  

O Flamengo mostrou força ao vencer o Santos, neste domingo (25), na Vila Belmiro, por 3 a 2. O jogo foi bastante movimentado, com os donos da casa precisando reagir devido à forte pressão da torcida, mas o time rubro-negro conseguiu o resultado, que o levou à terceira posição do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura da equipe, sobretudo pelo fato de ter sofrido uma derrota acachapante na rodada passada, sendo goleada pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, em Bragança Paulista, no meio de semana.

Apesar da vitória e da resposta positiva que seus jogadores deram dentro de campo, técnico freou empolgação pelo resultado conquistado na Vila Belmiro
 

"Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar uma linha de passe. Desta vez o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores jogos que fizemos. Encontramos espaços. Em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou", disse o comandante rubro-negro.

Apesar da vitória e da resposta positiva que seus jogadores deram dentro de campo, Jorge Sampaoli preferiu manter os pés no chão, freando qualquer tipo de empolgação pelo resultado conquistado na Vila Belmiro, até porque o Santos atravessa um momento difícil e, ainda assim, conseguiu marcar dois gols. Por isso, o foco do treinador do Flamengo nos próximos dias será trabalhar o sistema defensivo da equipe.

"É algo que havia melhorado, mas agora voltou a acontecer. Mas, isso é futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir. Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite esse tipo de gol", completou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29), pela Libertadores. Os rubro-negros vão receber o Aucas-EQU, no Maracanã, e tentará se classificar como primeiro colocado do Grupo A, algo difícil, já que o Racing, líder da chave, enfrenta o Ñublense em casa.

Gazeta Esportiva

< Mulher publica foto de tomate com crucifixo e viraliza nas redes Luís Castro terá reunião com Textor e pode deixar o Fogão; entenda <