Chegada

'Uma honra ter sido escolhido', diz Bruno Lage em apresentação

Português foi apresentado como novo técnico do Fogão

Bruno Lage foi apresentado na manhã desta quarta-feira (12)
Bruno Lage foi apresentado na manhã desta quarta-feira (12)

O Botafogo apresentou nesta quarta-feira (12) o seu novo treinador. Bruno Lage assinou vínculo até o final do ano e chega com a missão de manter a boa fase do Alvinegro e terminar a temporada como campeão brasileiro. O português vai substituir seu compatriota Luís Castro, que aceitou proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em suas primeiras palavras, Bruno Lage agradeceu o apoio da torcida.

"Vou falar primeiro para o torcedor. Tem sido uma manifestação fantástica, com recepção no aeroporto. Vamos fazer de tudo para manter esta temporada fantástica", disse.

A entrevista coletiva contou com a presença do americano Jonh Textor, dona de 90% da SAF do alvinegro. O empresário foi quem negociou diretamente com Bruno Lage para convecê-lo a vir para o futebol brasileiro. Durante a entrevista, o novo treinador respondeu sobre como é seu estilo de jogo, sobre o elenco, objetivo na temporada, entre outras perguntas.

"O objetivo é fazer uma transição muito pacífica. Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o torcedor, no final, estar feliz com um título", disse Lage.

O português também contou como aconteceu toda a negociação após a saída do compatriota Luís Castro.

"Em uma primeira conversa, falamos por três horas sobre futebol. Depois, quando se concretizou a saída do Luís, surgiu uma primeira proposta e começamos a discutir. O Luís me transmitiu coisas sobre a equipe que guardo para mim, mas também elogiou muito os jogadores e todo o estafe", detalhou.

Estilo de jogo

"Gosto de ver uma equipe agressiva no ataque. Isso depende muito dos jogadores. Já senti que os jogadores do Botafogo têm esse perfil. Não me interessa se perdemos muito tempo a tocar a bola, variar o jogo... Mas é importante que a equipe tenha essa agressividade quando chegar ao terço final. Esses jogadores são fortes nisso. Preciso sentir que somos agressivos no terço ofensivo".

Objetivo no Botafogo

"Um título é sempre importante para qualquer treinador, mas não temos tempo para pensar nisso. O que me dá mais prazer são as recepções, a forma de celebrar títulos, de se celebrar no estádio. O que me dá satisfação é dar alegria às pessoas. Esse é o meu foco. Trabalhar com jogadores, tirar o melhor deles e dar tudo pelo torcedor que vai apoiar o time".

< Saúde demite cinco após caso de amputado largado no meio da rua Preta Gil anuncia que vai deixar as redes sociais; saiba o porquê <