Esportes

United vence de virada com gol de Cristiano Ronaldo aos 50 do segundo tempo

Imagem ilustrativa da imagem United vence de virada com gol de Cristiano Ronaldo aos 50 do segundo tempo
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Melhor em campo, De Gea fez alguns milagres para salvar o United. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estrela do homem brilhou de novo. Com gol de Cristiano Ronaldo ao 50 minutos do segundo tempo e grande atuação do goleiro De Gea, o Manchester United bateu o Villarreal por 2 a 1 no Old Trafford, de virada, pela segunda rodada da Champions League.

A partida começou movimentada e, de forma até surpreendente, com o Villarreal tendo mais posse de bola. A equipe espanhola, inclusive, criou as primeiras grandes chances da partida: aos 6 minutos, quando Danjuma recebeu lançamento longo e parou em grande defesa de De Gea, e aos 9, novamente com Danjuma, que recebeu na ponta, cortou para o meio e soltou lindo chute colocado - para mais uma grande defesa do goleiro dos Red Devils.

Aos 16 minutos, De Gea já fazia sua terceira grande intervenção. Com bom cruzamento da esquerda, Danjuma, tocando o terror na defesa inglesa, cabeceou com muito perigo e viu o goleirão espalmando, no reflexo, por cima do gol. O United tentava sair com passes longos, mas não conseguia encaixar boas jogadas no campo de ataque.

Muito mais organizado em campo, o atual campeão da Europa League não se intimidava com a atmosfera do famoso Old Trafford. Além das subidas perigosas, o posicionamento na marcação dificultava muito o jogo do United - que não conseguia nem forçar bolas em seus pontas para tentar ganhar na velocidade.

Aos 30, mais uma grande chance desperdiçada pelos visitantes. Varane falhou e deixou Alcácer livre, na entrada da área. O centroavante ainda teve tempo de ajeitar a bola antes de bater, mas a bola saiu à direita de De Gea, tirando tinta da trave. Apesar da ótima atuação, o Villarreal exagerava nos gols perdidos fora de casa.

A melhor oportunidade do United foi aos 42. Pogba enfiou pelo alto para Greenwood, Alberto Moreno tentou o corte e desviou para trás, tirando do goleiro Rulli e quase marcando contra. Na sequência, Veremy foi acionado pela direita no contra-ataque, puxou para dentro e chutou cruzado de canhota - esbarrando novamente na muralha De Gea.

Foi o último lance antes do intervalo. A defesa do Manchester, muito vulnerável, praticamente agradeceu pelo apito do juiz, interrompendo o sufoco imposto pelo Villarreal. Com amplo domínio, a equipe espanhola desperdiçou grandes chances para sair na frente do placar no Old Trafford.

Segundo tempo

O Villarreal conseguiu logo no início da segunda etapa o que não rolou durante todo o primeiro tempo: balançar as redes. Após alguns minutos de posse de bola do United, aos 7, Danjuma foi lançado no contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Alcácer empurrar de carrinho. Desta vez, nem De Gea salvou. Um a zero para os visitantes.

Com um pós-perda muito desorganizado e lento, o time inglês precisaria se expor ainda mais para buscar uma reação. No entanto, independente do que acontecesse no restante do confronto, Unai Emery já havia provado um trabalho bem mais consistente do que o de Solskjaer - ídolo do clube, mas muito criticado pela torcida diante do desempenho.

O Manchester United se mandou para o ataque e o empate não demorou a sair. Em jogada ensaiada em falta próxima à linha de fundo pela direita, aos 14, Bruno Fernandes levantou fora da área, do outro lado do campo, para o brasileiro Alex Telles pegar de primeira, sem deixar quicar, marcando um golaço e levantando a torcida dos Red Devils.

O jogo ficou morno, mas com mais posse de bola para os mandantes. Aos 33, em cruzamento perigoso pela direita, o atacante uruguaio Cavani, que entrou no segundo tempo, subiu nas costas de Mandi e cabeceou para fora, com muito perigo, raspando a trave direita de Rulli. Àquela altura, os visitantes já não tinham o mesmo ímpeto.

Em um raro contra-ataque aos 41, Danjuma invadiu a área pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado. De Gea caiu para salvar, mas espalmou em cima de Dia. Ele tentou, no reflexo, empurrar com o peito - parando novamente no goleiraço do United. Na sobra, ainda tentou com o pé, caído, mas foi travado pela zaga.

Quando o empate já era dado como certo, brilhou a estrela dele. Você sabe de quem estamos falando. No fim de uma atuação apagadíssima, aos 50 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo ajeitou de cabeça no meio da confusão, Lingard ajeitou para o lado e o robozão fuzilou para as redes, marcando o gol da virada.

Com a vitória no fim, o United embolou de vez o grupo. O Atalanta lidera a chave com quatro pontos. Os Young Boys, mesmo com a derrota para os italianos, segue em segundo, com três - empatado com os Red Devils, atrás devido à derrota no confronto direto. Apesar da grande atuação, o Villarreal fica na lanterna com apenas um ponto.

Na próxima ronda, o Manchester recebe a Atalanta, novamente no Old Trafford, no dia 20 de outubro. Já o Villarreal visita os Young Boys no Stade de Suisse, no mesmo dia.

Outros resultados

Zenit 4 x 0 Malmö
Atalanta 1 x 0 Young Boys
Bayern 5 x 0 Dínamo de Kiev
Benfica 3 x 0 Barcelona
RB Salzburg 2 x 1 Lille
Wolfsburg 1 x 1 Sevilla
Juventus 1 x 0 Chelsea

< Hang admite contas no exterior e diz que não é negacionista Anvisa pede informações sobre Prevent Senior <