Esportes

Uruguaio é esperança de gols no Botafogo

A contratação do atacante Rodrigo Aguirre, de 23 anos, animou os torcedores do Botafogo. O uruguaio é visto como uma esperança para fortalecer o ataque do Glorioso. Porém, a ideia da diretoria não é parar por aí. A expectativa é que pelo menos mais três nomes possam ser anunciados antes do começo do Campeonato Brasileiro. As posições estão sendo discutidas com o técnico Alberto Valentim.

A estratégia utilizada pelo presidente Nelson Mufarrej foi a de priorizar o Brasileirão, uma vez que o projeto para 2018 é conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Assim, o Campeonato Carioca vem sendo utilizado como um vestibular. O que os dirigentes não esperavam é que o preço pago fosse tão alto. A eliminação na Copa do Brasil foi um baque nos cofres do clube e gerou o primeiro “reprovado”, o técnico Felipe Conceição, demitido.

Durante o próprio Estadual o clube já trouxe alguns reforços de olho no Brasileiro. Do Corinthians vieram o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Moisés, que já assumiu a condição de titular. O volante Marcelo, ex-Vitória, também foi contratado.

< ‘Campeão do Povo’ pede para encarar veterano no UFC 224, no Rio Liminar suspende cobrança extra dos Correios <