sábado, 10 de abril de 2021

Vasco formaliza interesse em participar da licitação do Maracanã

Jorge Salgado e Cláudio Castro se reuniram nesta terça. Foto: Divulgação/CRVG

Em reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, e outros membros do Governo do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama formalizou nesta quarta-feira (7) o seu desejo de participar da licitação do Maracanã.

Atualmente, o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense – mas o contrato de concessão chega ao fim no dia 30 de abril. O presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, participou do encontro e explicou o desejo do clube.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – afirmou em entrevista ao site oficial do clube.

O projeto de modernização do estádio vascaíno foi iniciado em outubro e tem previsão de início das obras para o segundo semestre deste ano – com conclusão prevista para outubro de 2023, somando um custo total de R$ 275 milhões.

São Januário passará a ter capacidade para 43 mil pessoas, algo muito próximo do Estádio Nilton Santos, hoje administrado pelo Botafogo. Durante todo o período das obras, portanto, o Cruz-Maltino pretende mandar seus jogos no Maracanã.

Jorge Salgado não descartou uma administração em conjunto com os rivais, algo já posto em prática pela dupla Fla-Flu. Um grupo de trabalho formado por representantes das áreas de Finanças, Marketing e Jurídica estudará todas as possibilidades.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *