sábado, 05 de dezembro de 2020

Vasco inicia treinos remotos com o elenco

Este tipo de trabalho é o primeiro passo para o retorno das atividades no CT. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Assim como outros clubes, o Vasco iniciou nesta segunda-feira (5) o trabalho com o elenco, mas de forma remota. Neste caso, a comissão técnica comanda os treinos com os jogadores em suas residências.

Este tipo de trabalho é o primeiro passo para o retorno das atividades no CT, que ainda não tem data definida. A diretoria do Vasco ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O Flamengo tenta retomar seus trinos no Ninho do Urubu, enquanto o Botafogo e Fluminense rechaçaram a presença de seus jogadores neste momento no campo.

Para o médico Marcos Teixeira, do departamento cruzmaltino, a retomada precoce dos jogos pode causar a contaminação de algum atleta. Ele não descarta uma nova paralisação se isso ocorrer.

“A decisão de quando voltar os jogos, todos serem com portões fechados foi acertada. Só que no futebol temos a cultura de todos se abraçarem, de darem as mãos e isso será difícil de mudar. Além disso, existem outros tipos de aglomeração, como em concentração e vestiário. Creio que quando os jogos voltarem, algum jogador irá se contaminar, tomara que não, mas é o que deve acontecer. Dai, algumas medidas mais drásticas deverão ser tomadas”, disse.

Médico atualiza recuperação de Talles  Magno

A paralisação do futebol ajudou um jogador do Vasco. O atacante Talles Magno estava ausente dos últimos jogos por causa de uma fratura no dedo do pé. Ele precisou fazer uma cirurgia e a tendência é a de que o jovem cruzmaltino retorne aos treinos junto com o restante do elenco.

“O Talles está muito bem, evoluindo bem da cirurgia. Ele não apresentou qualquer tipo de dor no local desde a cirurgia e já iniciou o trabalho físico sem a utilização dos pés. Estamos aguardando a consolidação da fratura para liberarmos o Talles para atividades mais específicas do futebol”, declarou Marcos Teixeira.

Em princípio, o elenco do Vasco segue com o treinos remotos por tempo indeterminado até que as autoridades do Rio de Janeiro liberem a volta aos treinos.

Gazeta Esportiva

Publicada às 14h23

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *