Esportes

Vasco lamenta morte de Coutinho, ex-jogador do clube

Formado na base do Vasco, o ex-volante foi vítima de infarto fulminante. Foto: Hipólito Pereira

O Vasco divulgou na manhã desta segunda-feira, (5), uma nota oficial lamentando a morte do ex-jogador do clube, Rafael Coutinho, morto após sofrer um infarto fulminante na noite deste domingo, (4). O atleta faleceu aos 36 anos e estava em um restaurante, em Búzios, na região dos lagos. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Rafael Coutinho, cria das categorias de base do clube, que defendeu a equipe profissional entre 2003 e 2007. Ele faleceu neste domingo (4/10), em Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante", informa a nota emitida pelo clube.

Natural de Macaé, o ex-volante formou-se nas categorias de base do clube e defendeu as cores de São Januário entre os anos de 2003 a 2007, jogando 96 partidas e marcando 3 gols. Ficou marcado pelo gol feito na final do campeonato carioca de 2004, contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1.

Além do Vasco, Coutinho também teve passagens por Botafogo, Ipatinga entre outros clubes pelo Brasil. Encerrou a carreira, em 2018, pelo ASA de Arapiraca, de Alagoas.

< Caixa paga auxílio a trabalhadores nascidos em fevereiro Rito final do processo de impeachment de Witzel é iniciado <