sexta, 18 de setembro de 2020

Vasco negocia lateral da base com clube português

Jovem não quis renovar contrato com o Cruzmaltino. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

O Vasco acertou a venda do lateral direito Nathan ao Boavista, de Portugal. O jogador de 19 anos, que tinha contrato até 2021, sai de São Januário sem ter atuado entre os profissionais. A negociação aconteceu porque o jovem não quis renovar contrato com o Cruzmaltino. Com medo de perder o atleta sem receber qualquer quantia, os cariocas aceitaram proposta do clube português.

Nathan vai para o Boavista por empréstimo de uma temporada, com obrigatoriedade de compra. Na negociação, os cruzmaltinos vão receber 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões), além de manter 25% dos direitos do jogador.

O lateral direito foi um dos destaques do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior e era tratado como uma das futuras promessas de São Januário.

A negociação de Nathan com o Boavista deve ser polêmica, pois a Portuguesa-RJ, clube que ele defendia, vai entrar na Justiça para impedir o acerto. A Lusa carioca afirma que tem direito a um percentual do valor.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *