Série B

Vasco pega o Londrina em final antecipada por briga pelo acesso

Clube carioca está em quarto na tabela a sete rodadas do fim

Time enfrenta o Londrina pressionado a se manter no G4 da competição
Time enfrenta o Londrina pressionado a se manter no G4 da competição |  Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
  

O Vasco pega o Londrina em São Januário às 21h30 desta quinta (29) pensando em se manter no G4 a sete rodadas do fim do campeonato brasileiro da Série B. O Tubarão segue no encalço dos vascaínos e, em caso de vitória, se iguala em número de pontos, tornando a vida do Cruzmaltino ainda mais dramática na reta final do torneio. 

A equipe do técnico Jorginho ainda tem outra preocupação, já que o Sport derrotou o Náutico por 2 a 1 na noite desta terça (28) e está a dois pontos do clube. 

Cruzmaltino ocupa a quarta posição na tabela, e é seguido de perto por Londrina (6º) e Sport (5º)
  

O Cruzmaltino ocupa a quarta posição na tabela, e é seguido de perto por Londrina (6º) e Sport (5º). No primeiro turno da Série B, o Vasco levou a melhor fora de casa contra o Tubarão, com vitória de 1 a 0. Nesta noite, o time comandado pelo técnico Jorginho quer espantar a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na semana passada em Belo Horizonte. Os cariocas terão a seu favor a presença de quase 21 mil torcedores que esgotaram os ingressos em apenas 24 horas.  

Outra boa notícia é que Jorginho poderá contar esta noite com Nenê. O meia foi absolvido nesta terça (28) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao protestar após expulsão no jogo contra a Chapecoense (22ª rodada).

O treinador terá de driblar os desfalques de Riquelme e Gabriel Dias, que seguem em recuperação de cirurgia. 

O Londrina chega ao embate no Caldeirão após ter perdido em casa para a Ponte Preta na última rodada, deixando escapar a chance de igualar a pontuação com o Cruzmaltino. No histórico de jogos fora de casa, o Tubarão é o segundo melhor da Série B: em 15 partidas como visitante, o time paranaense ganhou cinco, empatou três e somou sete derrota.  Para o duelo desta noite o treinador Adilson Batista não poderá contar com Leandrinho e Douglas Coutinho, que cumprem suspensão.

Agência Brasil

< A Fazenda 14: Ingrid joga fezes de cavalo em roupas de peão João Gomes assina primeiro contrato internacional: 'Sonho' <