Esportes

Vasco pode ser punido se escalar Talles no clássico

O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu e a diretoria do Vasco decidiu não liberar o atacante Talles Magno para os amistosos que a Seleção Brasileira sub-17 vai disputar esta semana. O jogador recebeu a ordem de permanecer no Rio de Janeiro e se preparar com o plantel para o clássico do próximo sábado, às 19h, contra o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os amistosos são tratados como importantes para a CBF por ser preparação para o Mundial Sub-17, que será disputado em outubro no Brasil. Desde que Rogério Caboclo assumiu a entidade e o ex-lateral Branco virou o diretor das categorias de base, a CBF não atende mais as solicitações dos clubes para liberar atletas.

O Vasco vê a necessidade de usar Talles Magno pois Marrony foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no fim de semana, e não tem condições de jogar o clássico, assim como Rossi, que permanece de fora por estar se recuperando de uma cirurgia de apendicite. Além deles, Vanderlei Luxemburgo não terá o volante Marcos Junior, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Para não liberar o jogador, o Vasco alega que não se trata de uma data da Fifa. A CBF segue irredutível e caso o jogador seja utilizado sem a liberação a entidade vai pedir a perda de pontos da partida, por uso irregular de Talles Magno, além de cobrar o pagamento de uma multa.

Enquanto não há uma definição, Vanderlei segue trabalhando o time. O esboço da escalação deverá começar a ser definido a partir do treino desta quinta-feira, previsto para a parte da tarde no Centro de Treinamento do Almirante.

(Gazeta Esportiva)

< Maricá: ruas serão interditadas para festa da padroeira Jesus esboça time para clássico contra o Vasco <