Disputa

Vasco quer administração provisória do Maracanã antes de licitação

Clube enviou solicitação ao Governo do Estado do Rio

Vasco quer administrar o Maracanã de forma provisória antes da licitação
Vasco quer administrar o Maracanã de forma provisória antes da licitação |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco tem pressa. O clube solicitou na última semana uma permissão para administrar provisória e imediatamente o Maracanã antes que o processo de licitação seja totalmente concluído. O ofício foi enviado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro segundo o colunista Lauro Jardim, do "Globo".

O Mário Filho, atualmente, é administrado pelo Flamengo - tendo o rival Fluminense como interventor. No entanto, a licença expira já neste mês de novembro - dando margem ao interesse vascaíno. A equipe de São Januário tem parceria fechada com WTorre e Legends, referências no segmento.

No ofício, o Vasco incluiu o pedido por uma reunião junto ao Secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e agora aguarda por um chamado oficial. A intenção é mostrar o projeto desenhado em conjunto com os parceiros e já preparar o terreno para a licitação oficial.

O principal motivo para o grande interesse do clube cruzmaltino é o projeto de grandes obras para São Januário - que inviabilizariam a utilização da Colina Histórica por um período considerável de tempo, migrando seus mandos de campo para o Maracanã.

A situação de disputa existe desde 2019, com o fim da concessão à Odebrecht. À época, o governo abriu uma licitação provisória, a ser renovada a cada seis meses. Desde então, apenas Flamengo e Fluminense haviam se interessado - até a chegada do Vasco neste fim de 2022.

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a cerimônia oficial de abertura dos envelopes com as propostas, adiando o processo de licitação, apontando irregularidades no edital. A nova data ainda não foi divulgada.

< Mulher morre durante desabamento de casa no Rio Comprido Ativistas atiram sopa em obra de Van Gogh em Roma <