sábado, 15 de maio de 2021

Vasco se aproxima de acerto com jóia da Série A

Daniel foi destaque na Copa do Brasil Sub-20. Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

O planejamento do Vasco para 2021 passa por mesclar a experiência de medalhões como Vanderlei, Ernando e Marquinhos Gabriel com o potencial de jovens como Gabriel Pec e Matías Galarza. Nesta terça-feira (20), o clube se aproximou do acerto com mais uma promessa para compor o elenco visando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Trata-se Daniel Cruz, meia da equipe Sub-20 do Bahia, vice-campeã da Copa do Brasil da categoria em 2020 – vencida pelo próprio Cruz-Maltino. Com contrato junto ao Tricolor somente até o meio do ano, o jovem paralisou as negociações pela renovação devido à investida da equipe de São Januário.

Os baianos já informaram, inclusive, que o atleta não permanecerá no clube após o fim do vínculo – que se encerra no meio do ano – deixando o caminho livre para o acerto com os cariocas. O Vasco, agora, busca uma liberação do jogador de 20 anos antes mesmo do encerramento do contrato, no fim de junho. A expectativa é que de que Daniel chegue ao clube já no mês que vem.

A princípio, o jogador chega para reforçar a equipe de base. No entanto, dependendo do seu desempenho, pode subir ao grupo principal para a disputa da segunda divisão do Brasileirão. O Vasco ainda busca um lateral-esquerdo para fazer sombra a Zeca.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');