sexta, 30 de outubro de 2020

Vasco vence ABC e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Staff Images

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o ABC, nesta quinta-feira (5), no Maracanã. Com o resultado, os cruzmaltinos garantiram a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil e vão enfrentar o Goiás.

Mais uma vez, os vascaínos não tiveram uma boa atuação. Os donos da casa oscilaram muito, mas marcaram o gol da vitória, no segundo tempo, com o artilheiro German Cano. O ABC pouco produziu nos 90 minutos, mas desperdiçaram grande chance com Paulo Sérgio, quando a partida ainda estava empatada.

O jogo

O ABC não se intimidou com o Maracanã e começou o jogo tendo mais posse de bola. No entanto, quem criou a primeira boa chance foi o Vasco, aos oito minutos. Raul recebeu passe na área e chutou cruzado com perigo.

O lance fez os cruzmaltinos buscarem mais o ataque, mas o que se viu foi uma sucessão de erros no setor ofensivo. Com isso, a partida caiu de rendimento e ficou concentrada entre as intermediárias.

Somente aos 24 minutos, os donos da casa levaram perigo em chute de fora da área de Guarín. O goleiro Rafael se esticou para fazer grande defesa.

No entanto, o Vasco continua errando muito e passou a irritar a torcida. O ABC avançava timidamente e não levava perigo a Fernando Miguel. O panorama da partida seguiu o mesmo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco tentou pressionar no início e criou duas boas chances de marcar. Primeiro, Guarín recebeu passe na área e chutou para fora. Depois, foi a vez de Marrony finalizar mal.

O ABC teve a melhor chance do jogo aos cinco minutos. Igor cruzou, a bola passou por Fernando Miguel e chegou em Paulo Sérgio. Na pequena área, o atacante colocou a bola no travessão.

O susto fez o Vasco focar na marcação. Aos poucos, os cruzmaltinos voltaram a avançar com intensidade e conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos. Marrony foi lançado na área e cruzou rasteiro para German Cano apenas empurrar para a rede.

Após o revés, o ABC foi obrigado e buscar mais o ataque e passou a deixar mais espaços na defesa. Tanto que os cruzmaltinos tiveram chance de ampliar com Marrony e Andrey.

Enquanto os visitantes pouco eram produtivos, o Vasco continuava a desperdiçar oportunidades. Aos 28 minutos, Cano chutou da entrada da área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

Na parte final do jogo, os cariocas recuaram e passaram a ver o ABC crescer. A equipe potiguar pressionou em busca do empate, mas os vascaínos conseguiram segurar a vitória para sair de campo com a classificação no Maracanã.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *