Brasileirão

Vasco visita o Athletico-PR tentando quebrar tabu

Cruzmaltino não vence o Furacão fora de casa desde 2007

Vasco tenta vitória para se afastar da zona de rebaixamento
Vasco tenta vitória para se afastar da zona de rebaixamento |  Foto: Divulgação/Vasco
  

Depois de ganhar fôlego após o empate diante do Cruzeiro na última quarta-feira (22), o Vasco vai encarar outro grande desafio neste sábado (25). Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino visitará o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 19h30 (horário de Brasília), na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão do canal TNT, da CazéTV, no Youtube, e da Rede Furacão.

O confronto entre Vasco e Cruzeiro, que terminou com o placar de 2 a 2 era decisivo para as duas equipes. A dupla tem a mesma pontuação na tabela, 41 pontos, com o time carioca na 15ª colocação e o mineiro na 16ª. O fantasma da degola ronda São Januário assim como a Toca da Raposa, e uma derrota teria sido um desastre.

Mas, com o pior evitado, os comandados de Ramón Díaz seguirão lutando para manter o Vasco na Série A. Adversário deste sábado, o Athletico-PR está na parte de cima da tabela e persegue uma vaga na Libertadores. O Furacão, embora na sétima posição, com 51 pontos, está seis atrás da primeira equipe dentro do G6, Atlético-MG, e precisa da vitória em casa.

O Cruzmaltino terá ao menos uma alteração certa na equipe que entrará em campo na capital paranaense. O atacante Rossi, que recebeu um cartão vermelho contra o Cruzeiro, cumprirá suspensão. Marlon Gomes e Dimitri Payet são os mais cotados para entrar na equipe.

Do lado paranaense, o técnico Wesley Carvalho terá novidades à disposição. O volante Erick retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Além dele, o atacante Vitor Bueno, poupado por desgaste no último jogo, também deve reassumir o posto no time titular.

Por outro lado, Alex Santana, Rômulo, Pablo, Kaique Rocha e Vidal seguem no departamento médico. Recuperados de problemas físicos, Vitor Roque e Madson podem aparecer no banco de reservas.

Escalações

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Marlon Gomes), Paulinho, Marlon Gomes (Payet), Gabriel Pec e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (RS)

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).

Gazeta Esportiva

< PM que investigava a milícia é morta na porta de casa na Zona Oeste Maqueiro é preso por vender atestados médicos falsificados <